Licenciamento Veículos Detran PE

Trafegar com o carro em ordem para não correr o risco de ser multado e até mesmo guinchado, não depende apenas do condutor do veículo. Antes de tirar ele da garagem o responsável deve estar com todos os documentos em dia. Dentre esses documentos, está incluso o licenciamento do veículo, um processo obrigatório e anual que comprova que o seu veículo pode circular pelas vias, pois se encontra dentro de todas as normas de segurança e sem débitos.

O Detran PE envia todos os anos no início de janeiro os boletos para a quitação do licenciamento dos veículos. Eles podem ser pagos pelo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Casas lotéricas. Ou então você pode emitir uma guia avulsa pelo www.detran.pe.gov.br.

Saiba mais informações sobre o licenciamento veículos Detran PE:

Como Realizar o Licenciamento

Para realizar o licenciamento você precisará pagar o boleto, que será entregue em sua casa. Para pagá-lo, você poderá ir aos locais citados acima. Caso não tenha recebido vá até o Detran PE e solicite o seu.

Se você possui multas é necessário pagá-las, pois o licenciamento só é efetivado com os débitos do veículo devidamente pagos. Além das multas devem estar em ordem o Seguro Obrigatório e o IPVA.

Após você pagar a multa vá ao Detran e apresente o comprovante de pagamento. Após isso o seu veículo poderá ser licenciado normalmente. Com o licenciamento quitado, é importante que tenha sempre em mãos o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do veículo. Pois ele é o único documento que comprova que você pagou o licenciamento anual.

Se você não estiver com ele em caso de ser parado pela polícia, poderá perder 3 pontos na carteira, receber uma multa leve e o seu veículo será apreendido. O veículo só será retirado mediante a apresentação desse documento pago.

Como Consultar O Seu Veículo Através Do Detran PE

Para saber o que está em débito com o seu carro ou qualquer outro veículo acesse http://www.detran.pe.gov.br e no campo “Consultar placa” localizado na parte superior, coloque a placa do veículo que você deseja consultar e clique em “OK”.

A placa deve ser digitada sem espaços e sem hifens para que a consulta seja concluída. Em seguida entre em “Detalhamento de débito” e dessa forma será aberto uma janela onde constarão todos os débitos do veículo. Caso não haja nenhum estará escrito que não há nenhuma irregularidade.

O que acontece se o veículo não estiver licenciado

Quando você não licencia o seu automóvel ele ficará em débito. Se você for parado em uma blitz com ele nessa situação, será autuado com infração gravíssima, apreensão do veículo, multa, além do condutor perder 7 pontos na carteira.

Como pagar o licenciamento após a data de vencimento

Se você não conseguir pagar dentro do prazo estimulado, não tem problema. Vá até ao Detran PE portando o número do Renavan. Você terá que pagar a taxa de postagem, a do Licenciamento e também as todos os débitos pendentes. Somente após isso será emitido um comprovante único com todos os pagamentos. Após isso o licenciamento será emitido e enviado a você no endereço cadastrado no Detran PE.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...